quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

CRUELDADE NO KM 281 DA BR 282 - Florianopolis

por Flopinho, amiga do Zebuu

No dia 23 de dezembro, na altura do KM 281, bem na frente da casa 27 desse trecho, entre Vargem e Sao Jose do Cerrito (perto de Lages) presenciei uma cena que me fez parar o carro imediatamente: um rapaz de 13-15 anos espancando uma vaca caída no chao com um galho grosso e seco de uma árvore, sob o olhar indiferente (ou encorajador?) do pai. Ele segurana o galho com as duas maos, e um pouco encurvado, batia com raiva e violencia contra a vaca repetidamente. Abri a janela e perguntei porque estavam batendo naquela vaca. O menino apenas ria e continuava batendo, enquanto o pai dizia que eu nao tinha nada a ver com aquilo. Como nao?? O rapaz, para aparecer ou confrontar-me, continuou a bater no animal e parecia estar se divertindo com a situacao. Desci do carro e exigi que parasse de bater no animal, que se levantou e caiu duas vezes. Detalhe: a vaca estava amamentando e o bezerro estava amarrado a poucos metros dali em uma árvore. O coitadinho, presenciando a cena, esperneava, querendo se aproximar de sua mae. Do outro lado da rodovia, estava a esposa com um bebe num carrinho que me perguntou: "vc prefere q a vaca seja atropelada?" A vaca nem estava na estrada, mas na grama. Mas mesmo q fosse isso, nao era desse jeito q deveriam convencer a vaca a se locomover. Parecia apenas que a estavam levando d eum lugar onde devia estar pastando, para outro, proximo do seu bezerro. Perguntei -lhe se ela gostaria q eu usasse aquele galho para bater tb no filho dela... se ela ia gostar... Silencio como resposta. Implorei que parasse...Comentei do fato que no dia seguinte seria véspera de Natal... perguntei se eles nao sabiam que era uma vaca (ou um boi?) que estava velando Jesus na manjedoura...Ameacei chamar a policia e quando vi já estava aos berros. Disse q eles estavam cometendo um crime, que aquilo era crueldade. O pai só se afastava e dizia: "Se eu quiser dou um tiro bem no meio da testa dessa vaca. Ela é minha". repetiu isso no minimo duas vezes mais, com a cara mais nojenta deste mundo. Ou seja: ensinando a usar de violencia contra os animais ao proprio filho. Teve um momento que me aproximei do garoto e o toquei no peito, perguntando a ele se o que ele tinha no peito era um coraçao ou uma pedra, quando entao ele disse; 'Tá bom, eu páro"...Mas rindo, quan do começou a empurrar a vara com as maos, tentando faze-la se levantar... Numa das vezes, ela caiu d eum jeito q sua lingua ficou para fora. Eu dizia: "pelo amor de Deus, okhem o estado dessa vaca". O homem me dizia: "vai cuidar da tua vida". e eu respondia: "E da vida da vaca? Quem vai cuidar? Vcs é q nao, pelo jeito". Chamei-os de hipocritas, assassinos e criminosos, além de hipocritas porq, com certeza, iriam pra missa na vespera de Natal... nem pensava mais direito tamanha a minha revolta. Diante da ameaça em atirar na vaca, tentei chamar a policia, mas nao consegui sinal do meu celular, o que me frustrou porque o que eles menos esperavam era a presença da viatura da policia! A cena chamou a atenáo de alguns vizinhos, que se aproximaram...Alguns riam, outros pareciam assustados. No final, apelei à "religiosidade"hipocrita dessa gente ignorante. Disse, em alto e bom tom, que Deus estava vendo tudo (apontando o dedo para cima), mas q o diabo tb e que seria ele a recebe-los no dia de sua morte...

Vou escrever uma carta a essa familia. Quem quiser, fique à vontade, porq além de mim, tinha minha funcionaria no carro q presenciou tudo. Nao sei se eles moram nessa casa, mas acredito que se for endereçado à casa 27, KM 281, BR 282 comunidade Toca da Onça, Sao Jose do Cerrito/SC, acredito que irao encaminhar aos espancadores da vaca. Vou enviar meus panfletos e meu repudio, mas desta vez mais serena. Espero que nao durmam de tanta vergonha!

3 comentários:

  1. Meu Deus! Imagino seu desespero!
    Por isso que falo: 'Prefiro os animais'...Sempre!
    Pobre bichinha!
    Mandei ontem uma carta também a 2 cãezinhos do meu bairro que vivem atrelados a uma casinha...Ninguem que maltrada um animal fica impune aos olhos de Deus.

    ResponderExcluir
  2. Já anotei o endereço, vou mandar 'aquela cartinha'!

    ResponderExcluir
  3. "A grandeza de uma nação pode ser medida pela forma como ela trata os seus animais".

    Infelizmente o ser humano ainda é preconceituoso com os animais de "consumo". Até quando vamos presenciar essas barbáries? Até quando estes animais nascerão com o destino marcado para sofrerem e morrerem?

    O engraçado é que quando falamos em proteção de animais e leis mais severas, pensa-se somente em cães e gatos. Mas e os outros? São excluídos por que?

    O bicho homem tem muito o que aprender com os animais que ainda insistimos em chamar de irracionais...

    Beijo grande,
    Valéria.

    Por falar em vaquinha e boizinho, por onde anda nosso Belezura?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...