quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Belezura, que falta você me faz..

Quem conhece este blog sabe do Belezura, meu amor, meu amigo, meu vizinho..

Segui todos os dias atendendo seus mugidos pela manhã, tarde, noite..infelizmente não filmei, mas ele ficava lá no muro me hamando, olhando aqui para a minha casa..eu imediatamente ia ao seu encontro com guloseimas..ele adora cenoura, banana, folhas verdes e carinho, muito carinho. A vida aqui em casa mudou por ele, tenho um espaço na geladeira que é só pra ele, pras coisinhas dele.

Estavamos cada vez mais unidos, até que percebi que ele andava com sede..levei água algumas vezes e um dia desses percebi que ele estava se coçando muito no muro, fui checar e ele estava com uma feridinha perto do olho e outra mais embaixo, com aquele bicho nojento (bene) e ainda, neste dia com muita sede. Levei 2 baldes de água. Fiquei maluca, chamei pelo dono e nada..fui até a agropecuária e comprei medicamento para ele, uma pomadinha para a região próxima do olho e um spray ( o melhor que tinha) para a outra e fui atrás do seu dono.

Conversei com ele e o mesmo se justificou dizendo que cuida sim dele e que somente aquele dia ele ficou sem água pois teve que sair pela manhã. Com educação e gentileza pedi para ele cuidar do Belezura e disse que tomei a liberdade de comprar os medicamentos e entreguei para ele. Ele disse que iria passar no meu amado.

Foi o último dia que vi o Belezura. Alguns dias de um silêncio insuportável se passaram..pensei nas piores possibilidades. Será que ele levou o Zebuu embora? Pior matou? Meu Deus, não poderia acreditar nisso..chamava, chamava..e nada. Fiquei mal, muito mal. Uma tristeza muito grande tomou conta de mim. Me apeguei à São Francisco, meu amado protetor dos animais.

Mais alguns dias se passaram e ouvi o Zebuu..uma felicidade enorme tomou conta de mim. Obrigada, muito obrigada São Francisco. Fui lá fora, ele não estava..mas me chamou. Pensei, deve estar preso no terreno lá embaixo.

Dormi bem, feliz e esperançosa, logo ele virá me ver novamente. Está vivo!!!

Mais alguns dias se passaram..ele não veio mais. De vez em quando o escuto me chamar...lá longe..

Metade de mim está feliz por ele estar vivo, mas a outra metade sangra de saudade e de tristeza, pois sei que ele está sofrendo de saudade..éramos muito unidos e se ele está me chamando é porque sente minha falta, não entendeu o que está acontecendo.

O que eu faço? Tenho medo de procurar o dono dele e piorar a situação do meu amado Belezura. Por outro lado preciso saber se ele está bem, passar a mão naquela carinha linda, beijar, ganhar um beijo (sim, ele me beijava) e dizer à ele o quanto me faz feliz.

Tenho medo, tenho saudade, estou sangrando...

O que fazer?

Zebuu eu te amo pra sempre!

Um comentário:

  1. Ah, agora eu chorei...

    E também fiquei preocupada. O que você pode fazer se não tem muita intimidade com o dono dele ou se não quer problemas, é pedir para algum conhecido perguntar, como quem não quer nada: "e aquele boizinho que estava aqui? etc... nunca mais vimos...".

    Sei que a saudade dói, mas pelo menos você o ouve chamá-la! Não deve ser fácil!!!! :-(

    Nos deixe ao par do que acontece, pois nós também sentimos saudades desta belezura!

    Beijokas,

    Valéria.
    Blog Tetê na Net!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...